Atualizado às 10h15
O governador do Goiás Ronaldo Caiado (DEM) anunciou no Twitter, na manhã desta segunda-feira (28), que o serial killer do DF Lázaro Barbosa acaba de ser preso. Logo a seguir veio a notícia de que ele tinha sido morto em troca de tiros com a polícia.
“Tá aí, minha gente, como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa”, anunciou Caiado.
O governador ainda deu os “parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido”.
As forças de segurança do estado levaram 20 dias para prender o suspeito, em uma caçada que mobilizou 270 policiais, helicópteros, cães farejadores, drones e a cavalaria.
Logo a seguir, em entrevista à GloboNews, Caiado afirmou que Lázaro Barbosa foi baleado durante a captura. Ele teria trocado tiros com policiais que faziam a perseguição. Durante a entrevista na GloboNews, o governador foi informado que o criminoso havia morrido a caminho do hospital.
“A informação que recebi é que houve confronto, teve troca de tiros e Lázaro foi baleado. Fui informado pelo major Edson, secretário de segurança do estado. Ele estava se deslocando para a cidade de Cocalzinho”, disse Caiado, antes de confirmar a morte de Lázaro.