Salles desmente Bolsonaro sobre "duplicar" orçamento para fiscalização ambiental: "não é possível estabelecer"

Em seu discurso na Cúpula do Clima, Bolsonaro disse que determinou "o fortalecimento dos órgãos ambientais, duplicando os recursos destinados às ações de fiscalização”

Ricardo Salles e Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR)
Escrito en NOTÍCIAS el

Minutos após mentir para 40 líderes mundiais em pronunciamento na Cúpula do Clima, organizada pelo presidente dos EUA, Joe Biden, Jair Bolsonaro (Sem partido) foi desmentido pelo próprio ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Em entrevista coletiva, Salles afirmou que não é possível definir o valor que será investido pelo governo federal em fiscalização ambiental, pois o próprio orçamento ainda não foi sancionado pelo presidente.

Em seu discurso, Bolsonaro disse que determinou "o fortalecimento dos órgãos ambientais, duplicando os recursos destinados às ações de fiscalização”.

"Com relação ao orçamento, o número preciso não é possível estabelecer agora, porque justamente nessa semana se está definindo o Orçamento junto ao Congresso Nacional. Porém, o que é possível dizer, é que o que houver de disponibilidade, o presidente vai dobrar o recurso", disse Salles em entrevista no Palácio do Planalto.

O prazo para a sanção de 2021 termina nesta quinta.