Após término de namoro, homem aterroriza ex e ameaça matar a sua família

Fim de relacionamento resultou em sequestro de amiga e cárcere privado

Foto: Governo do Estado de Mato Grasso do Sul
Escrito en NOTÍCIAS el

Um ano de namoro que, após o fim, se transformou em terror para uma família de Itatiba. De acordo com reportagem publicada no UOL, um homem não aceitou o término da relação e sequestrou uma amiga da ex e incendiou o carro da mãe da sua ex-namorada.

A jovem de 19 anos e o homem, que está preso, 35 anos, namoraram durante o ano de 2020. Porém, após mútuas traições o relacionamento se tornou insustentável.

Segundo relatos obtidos pelo UOL, o homem chegou a agredir a jovem com um cabo de faca e a ameaçou de morte quando eles conversaram sobre traições. "Quando falei que ia embora (de casa), ele fingiu desmaio, fez um escândalo, e disse que nunca mais ia me bater", disse a garota que não teve a identidade revelada.

Porém, após o término da primeira discussão entre eles, o homem foi até a casa da ex-namorada e incendiou o carro que ela usava. Depois, o ex-namorado foi na casa de um tio da jovem e ameaçou o homem, que também mora em Itatiba.

O tio da jovem foi à Polícia e registrou um Boletim de Ocorrência. De acordo com o documento, ele revelou que o ex-namorado de sua sobrinha tinha dito que tinha comprado um fuzil e que ia matar a família inteira.

Todavia, o ex-namorado da garota não possuía arma alguma, segundo a Polícia Civil. Há duas semanas eles romperam definitivamente o namoro.

Mas, o ex não se conformou com o término do namoro. Então, comprou um chip de celular e, se passando por outra pessoa, começou a mandar a mensagem para a ex oferecendo um suposto trabalho. Mas, ela não quis o trabalho e indicou uma amiga.

A amiga então foi ao encontro do suposto empregador, que era em uma chácara na região do Campo Belo, em Campinas (SP). Eles então se encontraram e rodaram até a casa dele, que fica no bairro São Francisco, zona rural de Itatiba.

Lá chegando, ele revelou que era o ex de sua amiga. A vítima relatou que ele afirmava que ia sequestrar a ex, amarrá-la em um arvore e atear fofo no corpo dela. Sob ameaça, a amiga foi com o homem até um mercado, nesse ínterim, ela conseguiu mandar a localização para o namorado.

O homem foi preso em flagrante por cárcere privado, sequestro e ameaça. Ele segue em silêncio e deve se pronunciar apenas em juízo.

No fim da semana passada ocorreu a audiência de custódia e a prisão foi convertida para preventiva. O ex-namorado da jovem já tem passagens por roubo, tráfico de drogas e, quando menor, passou pela Fundação Casa por furto.

Ao UOL, a jovem garota revelou que, atualmente não tem mais paz e que não consegue "dormir, comer, nem fazer nada direito" com medo que ele apareça novamente.