O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou a recontagem dos votos para vereador em Guarulhos e o novo resultado da totalização foi divulgado nesta terça-feira (26), atendendo a um pedido do Partido Progressista (PP).
Na recontagem das 34 cadeiras do Legislativo municipal, o TSE confirmou a legitimidade do mandato da vereadora Fernanda Curti (PT), que segue no mandato, eleita.
Na última semana, veículos de comunicação e sites noticioso de Guarulhos divulgaram matérias afirmando que Fernanda Curti teria perdido o mandato. As reportagens, contendo informações falsas, foram publicadas antes mesmo da recontagem realizada pelas autoridades eleitorais.
Fernanda Curti, a mulher mais jovem a ser eleita vereadora na história de Guarulhos, com 4.405 votos, também é estudante de Direito, feminista, antirracista e lésbica. Ela é nascida e criada na periferia da cidade.
Segunda ela, mesmo com todas as notícias inverídicas, foi necessário manter-se segura, tranquila e confiando na justiça. Fernanda ainda agradeceu às inúmeras mensagens de carinho e apoio que recebeu e reafirmou que seu mandato não obedece à lógica conservadora, fundamentalista e patriarcal com a qual a política local está acostumada.