Astronauta da Nasa será primeira mulher negra a ir para estação espacial

Jeanette Epps já foi agente da CIA; ela havia sido selecionada para missão no espaço em 2018, mas foi retirada sem muita explicação

A astronauta Jeanette Epps (Foto Robert Markowitz/Nasa Divulgação)
Escrito en NOTÍCIAS el

A Nasa, agência espacial dos EUA, anunciou nesta terça (25) que a astronauta Jeanette Epps foi selecionada para uma missão de seis meses na Estação Espacial Internacional, em 2021. Se der tudo certo, Jeanette será a primeira mulher negra a ir a uma missão na estação.

Ela já havia sido designada para outra viagem semelhante em 2018. Porém, na época, seu nome foi retirado do voo, sem uma explicação clara para a mudança.

Jeanette vai participar do primeiro voo tripulado operacional da espaçonave CST-100 Starliner da Boeing. Essa é uma nova cápsula privada desenvolvida para transportar astronautas da NASA de e para a estação. Farão parte da tripulação também os astronautas Sunita Williams e Josh Cassada .

A astronauta é formada em física, com mestrado em ciências e doutorado em engenharia aeroespacial. Ela passou sete anos como oficial de inteligência técnica da CIA, a agência de inteligência do governo dos EUA. Então, foi selecionada pela Nasa para ser astronauta.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar