Corre a internet desde esta terça-feira (21), vídeo de uma mulher com falta de ar, caída no chão, na cidade de Itabuna (BA).
O autor do vídeo explica que chamou a ambulância. “Me passaram pra médica e ela me pediu pra perguntar o que a mulher estava sentindo. Eu perguntava e ela não conseguia responder e a médica disse o seguinte: ‘eu preciso que você me ajude’. Ajudar como, minha senhora se a mulher não consegue falar?”.
As cidades de Itabuna e Ilhéus, que dispõem de 114 leitos destinados a receber pacientes com coronavírus, terão a estrutura ampliada.
O número de vítimas fatais por coronavírus em Ilhéus chegou a três com a morte do médico Gilmar Calazans, o primeiro profissional de saúde a morrer no estado. Ipiaú e Uruçuca registram duas mortes cada.
Ilhéus deve receber 63 novos leitos, divididos entre o Hospital São José (13), um hospital de campanha (30) e o Centro de Convenções (20).
Já Itabuna aguarda a habilitação do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, que poderá oferecer até 59 leitos, sendo 21 de UTI e 38 clínicos.