Toffoli cobra ministro da Defesa sobre participação de Bolsonaro em ato contra democracia

Segundo O Estado de S.Paulo, presidente do STF telefonou para Fernando de Azevedo e Silva, de quem é próximo, para manifestar desconforto com a postura do presidente da República

Dias Toffoli (Foto: Nelson Jr./STF)
Escrito en NOTÍCIAS el

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, telefonou no último domingo (19) para o ministro da Defesa, Fernando de Azevedo e Silva, para conversar sobre a participação do presidente Jair Bolsonaro na manifestação em defesa do fechamento do Congresso, do STF e pela destituição dos governadores. A informação é do jornal O Estado de S.Paulo.

Ainda de acordo com a publicação, os dois são próximos. Antes de assumir o ministério, Azevedo e Silva assessorava Toffoli no STF.

O jornal afirma que Toffoli manifestou desconforto com a postura do presidente da República e avisou que a simples presença dele em atos que tinham como pauta medidas inconstitucionais deu um sinal ruim. Ele disse que não pode haver dúvida ou ambiguidade dessa natureza em relação ao comportamento do presidente.

Na conversa, o ministro da Defesa tentou tranquilizar Toffoli, avança o relato da publicação. Ele disse que, em nenhum momento, Bolsonaro discursou em defesa das medidas autoritárias ou contra os demais poderes. O ministro da Defesa enfatizou que o presidente é um defensor da Constituição.

Temas