Em artigo em seu blog, publicado na noite desta terça-feira (25) no portal Uol, o jornalista Juca Kfoury afirma que "o que está em curso é simplesmente tenebroso num retrocesso de mais de meio século" e convoca as forças democráticas para para fazer frente à "guerra de comunicação".
"Impõe-se fazer frente à guerra de comunicação, com as forças democráticas em desvantagem no momento. E esquecer 2022 para que possamos ter 2022. Quando o presidente da República convoca para uma manifestação contra os poderes Legislativo e Judiciário é porque o golpe deixa de ser desejo e passa a ser projeto. Outra ditadura, não! Tortura nunca mais", escreveu o jornalista, após a divulgação de que Bolsonaro está usando seu número pessoal para convocar apoiadores para o ato de 15 de Março, que pede um novo AI-5 para fechar o Congresso e o Supremo Tribunal Federal.
"Estamos praticamente paralisados diante do tamanho da barbárie cinicamente fascistóide dos que estão no poder em Brasília. Impõe-se a união das forças democráticas para interromper a trajetória autoritária e a incompetência de aventureiros que comandam a Economia, a Educação, a Saúde, o Meio Ambiente, a Justiça, os Direitos Humanos e a Comunicação no país. Antes que seja ainda mais tarde do que já está", afirma Kfoury.
Leia o artigo na íntegra