Na partida desta sexta-feira (27) contra o Equador, a Seleção Brasileira feminina vai estrear um novo uniforme, sem as estrelas das conquistas do time masculino sobre o escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A camisa agora vai refletir apenas o desempenho da equipe.
A mudança foi anunciada pela CBF e pela Nike, responsável pelos uniformes da seleção. A camisa foi colocada à venda nesta sexta-feira.
“A gente vai conquistar a nossa estrela, a gente vai carregar a estrela que a gente conquistar, e vamos nos sentir mais confortáveis com essa situação”, disse Andressinha, jogadora da Seleção, ao site ge.
A partida desta noite será disputada na Neoquímica Arena, em São Paulo, e será o primeiro jogo da Seleção feminina após a parada provocada pela pandemia do novo coronavírus. Será um jogo amistoso, a partir das 21h30.
Diagnosticada com Covid-19, a atacante Marta está fora da partida. Em seu lugar, a técnica Pia Sundhage convocou a defensora Camila, que atua pelo Avaí/Kindermann. Será a primeira vez que essa atleta integrará a equipe principal.