O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Barroso, deu uma entrevista coletiva na noite deste domingo (15) para falar sobre o atraso da apuração de votos. De acordo com o presidente do TSE, o atraso acontece por conta de um problema técnico em um dos núcleos do processador de dados que, de acordo com Barroso, precisou ser substituído.
Barroso, contudo, ressaltou que a demora não tem relação “alguma” com fraudes. “A ideia de que a demora possa trazer alguma consequência não faz sentido algum, o resultado já saiu no momento em que urna imprimiu o boletim”, explicou o presidente do TSE.
O ministro também eximiu os tribunais regionais de qualquer culpa no atraso da apuração. “O problema é exclusivo do TSE, houve um problema de hardware e os dados chegaram íntegros”, afirmou Barroso.
Sobre a tentativa de ataque ao site do TSE, Barroso afirmou que ele foi “inócuo” e que não conseguiu trazer “qualquer consequência para o processo de apuração”. A respeito dos dados vazados, o presidente do TSE disse que se trata de algo “irrelevante”, pois, os dados revelados são de servidores entre os anos de 2001 e 2010.
Por fim, o ministro Luís Barroso revelou que, até este momento, 50% da totalidade dos votos foram apurados e que, em breve, o restante deve ser divulgado.
Atraso da apuração de votos aconteceu por conta de pane em processador de dados, diz presidente do TSE
Luís Barroso também comentou que houve uma tentativa de ataque em massa ao site do TSE, mas que não obteve sucesso
Escrito en
NOTÍCIAS
el