Escrito en
NOTÍCIAS
el
Eduardo Bolsonaro, filho mais novo do presidente Jair Bolsonaro e conhecido pelo apelido 03, usou suas redes sociais para atacar jornalistas da revista Época neste sábado (14). O deputado expôs fotos e e-mails da diretora de redação, do editor e do repórter responsável por matéria que cita a esposa de Eduardo.
O deputado atacou os jornalistas após a publicação de uma matéria sobre o o curso de coach oferecido pela esposa de Eduardo, Heloísa Bolsonaro. Na sexta-feira (13), 03 já tinha utilizado seu perfil no Twitter para criticar o autor da reportagem e criticar a imprensa.
Eduardo expôs o editor e a chefe de redação da revista Época para direcionar os ataques dos bolsonaristas das redes sociais contra os jornalistas.
https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1172902754500694017
A reportagem da Época, feita pelo jornalista João Paulo Saconi, dá detalhes sobre um mês de sessões de coaching online sobre autoconhecimento feitos com Heloísa. Citando Olavo de Carvalho e outros nomes amados pela direita, Heloísa apresenta Eduardo como um de seus “cases de sucesso”.
O curso de autoconhecimento custa R$ 1.350 e é o mais barato oferecido pela esposa do deputado.
Moro e Heleno na briga
Quem também criticou a imprensa de exercer sua função foi o ex-juiz e atual Ministro da Justiça Sérgio Moro. Ele se denominou como um “grande defensor da liberdade de expressão e da imprensa” antes de criticar a reportagem e sair em defesa da família Bolsonaro.
General Heleno também partiu para o ataque, direcionando seus comentários contra não apenas o jornalista que assina a matéria, mas também aos editores e a chefe de redação da revista: "Esse repórter e seus chefes coniventes deveriam rever os conceitos de ética e dignidade profissional."