Escrito en
NOTÍCIAS
el
Desde o dia 1º de agosto o juiz federal não localiza Cláudia Cruz para que ação penal contra ela tenha algum andamento
Por Redação
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, justificou a demora para intimar Cláudia Cruz, esposa do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), porque não sabe onde ele está morando.
“Há dificuldades para intimação pessoal da acusada Cláudia Cordeiro Cruz. O endereço disponível nos autos informado pela defesa era o endereço da Presidência da Câmara, não mais ocupada pelo marido da acusada”, diz Moro.
Moro determinou, na última terça-feira (9/8), que os advogados de defesa de Cláudia Cruz se manifestem de imediato sobre endereço onde ela possa ser localizada. Para a força-tarefa, a jornalista tinha consciência dos crimes que praticava. Os investigadores apontam que ela é a única controladora da conta em nome da offshore Köpek, na Suíça, que foi usada para pagar despesas luxuosas em viagens pelo exterior
Desde o dia 1º de agosto a Justiça Federal não localiza Cláudia Cruz para que ação penal contra ela tenha algum andamento.
“É evidente que aqui não há um propósito de ocultação, mas apenas a intenção da Defesa de ter mais prazo para se manifestar”, diz o juiz federal em despacho nos autos do processo da Lava Jato.
Procurado, o advogado Pierpaolo Bottini disse que informou à Justiça Federal que “a defesa já se deu por intimada de forma que a comunicação pessoal de Claudia Cruz é dispensável”.
*Com informações do JOTA