Entrevistado no Roda Viva, da TV Cultura, o historiador explicou didaticamente os motivos pelos quais o projeto da "Escola Sem Partido" é uma "coisa de gente que não é formada na área e que decide ter uma ideia absurda". Assista
Por Redação
O historiador e professor doutor da Unicamp, Leandro Karnal deu uma resposta emblemática durante sua entrevista na última segunda-feira (4) sobre o movimento chamado "Escola Sem Partido".
Karnal classificou a iniciativa de uma "asneira sem tamanho, uma crença fantasiosa" criada por pessoas que não são da área e de "uma direita delirante e estúpida".
"Uma asneira sem tamanho, uma bobagem conservadora. Coisa de gente que não é formada na área e que decide ter uma ideia absurda que é subistituir o que eles imaginam que seja uma ideologia em sala de aula por outra ideologia", diz.
O historiador segue dizendo que "não existe escola sem ideologia" porque toda opinião é politica, inclusive a "Escola Sem Partido".
"Não existe escola sem ideologia, seria muito bom que um professor não impusesse apenas uma ideologia e que abrisse caminho sempre pro debate, mas é uma crença em primeiro lugar fantasiosa de uma direita delirante e absurdamente estupida de que a escola forme a cabeça das pessoas. Os jovens têm sua propria opinião, ouvem o professor, vão dizer que o professor é de tal partido, os jovens não são massa de manobra e os pais e professores sabem que os jovens têm sua própria opinião e toda opinião é politica, inclusive a Escola Sem Partido".
Veja o vídeo completo da resposta de Leandro Karnal:
Você conhece o #EscolaSemPartido? O historiador e professor doutor da Unicamp, Leandro Karnal fala sobre!https://t.co/899wgrUO4W — UNE (@uneoficial) 5 de julho de 2016