Escrito en
NOTÍCIAS
el
Ex-senador se deitou no chão para evitar que policiais avançassem sobre população desarmada em comunidade na Zona Oeste de São Paulo. Assista
Por Redação
O candidato a vereador Eduardo Suplicy (PT) foi detido durante uma reintegração de posse em um terreno próximo à rodovia Raposo Tavares. Ele foi levado para a 75ª DP, no Jardim Arpoador, na Zona Oeste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (25).
O terreno desocupado pela Polícia Militar pertence à prefeitura de São Paulo. O local é perigoso, pois fica perto de um barranco. Porém, as famílias que moram lá afirmam que foram avisadas da reintegração, mas que não têm para onde ir.
A acusação da PM contra Suplicy é de “desobediência e obstrução à Justiça”. Moradores se revoltaram após uma bomba de gás lacrimogênio da PM atingir uma criança. Suplicy teria deitado no chão para evitar que os policiais avançassem sobre a comunidade.
A assessoria do ex-senador confirmou pelas redes sociais a informação de que ele foi detido. Suplicy é reconhecido em todo o país por ter um histórico de militância junto às causas sociais.
Foto de Capa: Jefferson Rudy/Agência Senado