Escrito en
NOTÍCIAS
el
Em post no Facebook, um internauta publicou duas fotos. Em uma delas, a utilizada pelas autoridades como uma das evidências de que o homem é suspeito de terrorismo, um dos presos pela Polícia Federal esta semana segurava uma arma supostamente de grosso calibre. Na outra foto, a imagem completa, pode-se ver que a arma é de paintball. Confira
Por Matheus Moreira
Na publicação, o internauta ironiza o discurso das autoridades: “apresento a vocês o ‘suposto suspeito de prováveis indícios’ de participar do Estado Islâmico". O usuário da rede social se refere a um dos presos pela Polícia Federal suspeito de ter participação na preparação de atos terroristas durante os Jogos Olímpicos que acontecerão no Rio de Janeiro.
O internauta apresenta duas fotos, que parecem ser a mesma. A primeira imagem é a utilizada por veículos de comunicação e pelas autoridades na qual um dos suspeitos presos porta uma arma de grosso calibre. A segunda imagem, que é apresentada como a original, mostra a mesma imagem anterior sem o suposto “corte”. Nesta imagem vemos que a arma é nada mais que um dos equipamentos utilizados para paintball, um esporte cujo o objetivo é acertar competidores com tiros de pequenas bolas de tinta.
Além da arma de paintball, a segunda imagem, a “original”, apresenta um capacete e equipamentos de paintball, o que reforça a hipótese da sua veracidade.
Foto: Reprodução Facebook
Leia também: “Os únicos grupos que ele tinha no WhatsApp eram de aula de árabe”, diz esposa de acusado de terrorismo