Escrito en
NOTÍCIAS
el
A bancada do partido decidiu que seus três integrantes no Conselho de Ética votarão pela continuidade do processo que investiga o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e que pode culminar na cassação de seu mandato
Por Redação
A bancada do PT na Câmara dos Deputados decidiu, na manhã desta quarta-feira (2), que os deputados da legenda que integram o Conselho de Ética - Zé Geraldo (PA), Leo de Brito (AC), e Valmir Prascidelli (SP) - votarão pela continuidade do processo que investiga o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por quebra de decoro parlamentar. A decisão, que não teve voto unânime da bancada, foi anunciada pelos próprios integrantes do partido no Conselho e será reafirmada em plenário pelo líder da legenda Sibá Machado (PT-AC).
"Isso será comunicado ao governo e o governo vai começar a se virar para aprovar a redução da meta fiscal. O partido tomou essa decisão", afirmou o deputado Zé Geraldo em seu anúncio.
O voto do PT é considerado de extrema importância já que a disputa pela continuidade ou não do processo que investiga Cunha é apertada. O Conselho de Ética se reunirá na tarde de hoje (2), pelo segundo dia consecutivo, para votar pela admissibilidade do processo.
Caso os deputados decidam por continuar as investigações, Cunha pode ser condenado e perder seu mandato. Ele é acusado de ter mentido na CPI da Petrobras quando afirmou que não possui contas na Suíça.
Foto: Agência Câmara