Escrito en
NOTÍCIAS
el
Depois de episódio envolvendo um artigo da Revista USP, foi a vez do plano de governo de 2006 do ex-presidente Lula também ser copiado
Por Redação
O site Muda Mais, criado pelo PT para defender a reeleição da presidenta Dilma Roussef (PT), já havia denunciado na última quinta-feira (4) que o programa da candidata à presidência Marina Silva (PSB) teria cópia de um artigo publicado em 2011 pela Revista USP (Universidade de São Paulo). O texto compara trechos idênticos do plano de governo de Marina com o artigo publicado por Luiz Davidovich, então secretário-geral da 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação para um Desenvolvimento Sustentável.
Agora, o site lançou um novo alerta de que esse não foi o único episódio envolvendo plágio. A candidata teria copiado, também, um trecho com propostas para a saúde do programa de reeleição do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, lançado em 2006. Quem chamou a atenção para o fato primeiro foi o colunista da Folha de S. Paulo, Bernardo Mello Franco.
Confira os trechos em questão:
Programa de Marina (2014/pg. 161): “Apoiar estados e municípios na criação das Centrais de Regulação, garantindo o acesso dos cidadãos, de forma mais rápida e humanizada, à rede hierarquizada de atenção integral à saúde.”
“Ampliar o Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), estendendo, com o apoio das Forças Armadas, o atendimento a regiões de difícil acesso em todo o país”.
Programa de Lula (2006/ pg. 27): “Apoiar estados e municípios na criação das Centrais de Regulação, garantindo o acesso dos cidadãos, de forma mais rápida e humanizada, à rede hierarquizada de atenção integral à saúde”.
“Ampliar o Sistema de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, estendendo, com o apoio das Forças Armadas, o atendimento em regiões de difícil acesso”.
Abaixo, você acompanha os dois casos de plágio denunciados pelo Muda Mais:
Programa de Marina copia recomendações de Conferência de Ciência e Tecnologia (clique aqui)
A candidata ctrl C + ctrl V: Marina copia programa de Lula (clique aqui)
Foto de capa: Muda Mais