Escrito en
NOTÍCIAS
el
Marqueteiro da campanha de Dilma Rousseff declarou que o cineasta "passou dos limites"
Por Redação
O responsável pelo marketing da campanha de Dilma Rousseff (PT), João Santana, declarou que vai processar o cineasta Fernando Meirelles por tê-lo comparado, em entrevista, ao ministro da Propaganda do regime nazista, Joseph Goebbels. De acordo com Santana, Meirelles "passou dos limites".
Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Fernando Meirelles replicou a frase que, segundo ele, foi dita por outra pessoa. "Dilma prometeu que faria o diabo na campanha e ao menos esta promessa está cumprindo. Até amigos petistas se dizem constrangidos com a truculência desleal. Outro dia li uma frase que resume bem esta campanha do PT: 'uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade', a frase vinha assinada por João 'Goebbels' Santana. Foi na mosca, é exatamente dali que vem a inspiração do marqueteiro-mor. Como se pode votar numa candidata cujo principal colaborador é um marqueteiro que lhe aconselha a mentir e ela obedece", disse Meirelles ao jornal.
O diretor de Cidade de Deus não é o primeiro ligado à campanha de Marina Silva que compara a campanha petista aos nazistas. O vice de Marina na chapa presidencial, Beto Albuquerque, fez, recentemente, a mesma analogia ao dizer que o PT “usa os mesmos recursos de Goebbels para vencer a eleição a qualquer preço”.
Foto: Pipoca Gigante