Escrito en
NOTÍCIAS
el
Em campanha na cidade de Uberaba (MG), Dilma Rousseff disse que é preciso defender as conquistas alcançadas nos últimos anos e criticou a situação de desemprego vivida pelo país durante o governo FHC
Por Redação
Dilma Rousseff, presidenta e candidata à reeleição pelo PT, participou de uma passeata nesta quarta-feira (22) no município de Uberaba, em Minas Gerais. No evento, ela afirmou aos presentes que, nesta campanha, “está em jogo o futuro do Brasil” e disse que defenderá as conquistas já realizadas pelo seu governo, como a criação de universidades e institutos técnicos federais, além da construção de moradias com o programa Minha Casa Minha Vida.
Dilma também criticou o PSDB, partido do adversário Aécio Neves, e falou da situação de desemprego no governo de Fernando Henrique Cardoso. “Nós sabemos quem no passado desempregou, quem é que conseguiu bater o recorde de desemprego em 2002. Só ganhamos da Índia, que desempregou 41 milhões", afirmou.
A presidenta estava acompanhada pelo governador recém-eleito em Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), e pelo ex-candidato ao Senado Josué Alencar (PMDB), filho do ex-vice-presidente José Alencar. Dilma tirou fotos, cumprimentou eleitores e convocou as pessoas para convencerem os indecisos. "Quero dizer para vocês que o dia 26 está chegando e eu conto com vocês. Eu quero pedir o voto de cada um e cada uma", declarou.
Ela falou ainda sobre a satisfação de estar em Uberaba, cidade em que viveu a família de sua mãe. “Numa eleição, a gente tem de voltar para as raízes, tem de olhar para onde nós saímos. Eu saí do berço mineiro. Eu saí dessa terra das Gerais”, disse.
Foto de capa: Ichiro Guerra / Coligação Com a Força do Povo
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar