Putin: Se Berlusconi fosse gay, não teria sido julgado

Presidente russo afirmou que ex-premiê italiano só foi condenado por viver “rodeado de mulheres”

Durante o Fórum Dalvia, Putin afirmou também que .... (Foto: Russiavia / Wikimedia Commos)
Escrito en NOTÍCIAS el

Presidente russo afirmou que ex-premiê italiano só foi condenado por viver “rodeado de mulheres”

Da Redação 

[caption id="attachment_31521" align="alignleft" width="300"] Durante o Fórum Valdai, Putin afirmou também que pode  ser candidato na eleição presidencial de 2018 (Foto: Russiavia / Wikimedia Commos)[/caption]

Nesta quinta-feira (19), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que o ex-premiê italiano, Silvio Berlusconi, só foi julgado e condenado a quatro anos de prisão por fraudes fiscais por viver “rodeado de mulheres”. Para Putin, “se Berlusconi fosse homossexual, ninguém teria encostado um dedo nele”.

A afirmação do presidente russo foi feita durante o Fórum Valdai, que reúne anualmente cientistas políticos, jornalistas e políticos para uma discussão sobre temáticas russas e mundiais. Durante uma conversa com o ex-premiê italiano e ex-presidente da Comissão Europeia Romano Prodi, o presidente russo disse que "estima muito" o italiano, assim como também estima Berlusconi. Diante do desconforto de Prodi com a comparação, o presidente russo sacou a declaração de que o ex-premiê só foi julgado porque “vive rodeado de mulheres”.

O governo da Rússia tem provocado uma série de protestos em todo o mundo contra as suas medidas que limitam os direitos de homossexuais no país. Um exemplo destas políticas é uma lei que proíbe a “propaganda homossexual” direcionada para menores de idade, mas não especifica o que seria a tal “propaganda” e deixa o texto aberto a interpretações. A lei, muito criticada por ativistas de direitos humanos, pode provocar uma boicote às Olimpíadas de Inverno de 2014, que serão realizadas na cidade de Sochi.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar