Escrito en
NOTÍCIAS
el
A edição 121 da revista Fórum já está em bancas. Confira os destaque do mês de abril
Para comprar a edição pela internet, clique aqui. Para assinar a Fórum e ganhar as últimas cinco edições, confira aqui.
Por Redação
Edição de abril da revista Fórum, já em bancas, traz matéria tratando dos meandros e interesses que levaram Marco Feliciano à presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Além disso, o leitor pode conferir duas entrevistas exclusivas com Marcelo Freixo e Juca Ferreira. Veja os destaques abaixo:
O fator Feliciano – Eleição de deputado para a presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara mostra o relativo desprezo com que temas importantes são tratados pelo Parlamento.
Marcelo Freixo e a nova luta de classes – o deputado estadual e ex-candidato a prefeito do Rio de Janeiro fala sobre o saldo político da sua campanha, rememora sua trajetória de militância e afirma que “a luta por direitos humanos é a essência da nova luta de classes”.
Dossiê especial FSM 2013 – a cobertura completa do Fórum Social Mundial realizado em Túnis, na Tunísia, em onze páginas de reportagens e entrevistas sobre a situação do país onde se originou a Primavera Árabe.
Entrevista com Juca Ferreira – o atual secretário municipal de Cultura de São Paulo fala a respeito do papel que a capital paulista pode desempenhar, culturalmente e em outras áreas, e também faz uma avaliação sobre como a especulação imobiliária tem dado duros golpes nas atividades e práticas culturais.
Sobre livros, ideias e atitudes – estreia da coluna do professor da USP Ricardo Musse. Em pauta, o tabuleiro da sucessão em 2014.
O futuro da Venezuela – o jornalista e historiador Gilberto Maringoni acredita que o chavismo sobreviverá sem seu mentor, mas o país tem hoje o grande desafio de diversificar sua base produtiva para aumentar o alcance das conquistas sociais.
Rael: “A minha autoestima me defende” – Pedro Alexandre Sanches retrata o músico que é um dos artífices de uma original fusão entre rap norte-americano/brasileiro ereggae jamaicano/europeu. Na matéria, Rael conta como a música serviu para a afirmação de sua identidade e a de outros jovens da periferia.
Para comprar a edição pela internet, clique aqui. Para assinar a Fórum e ganhar as últimas cinco edições, confira aqui.