O corpo da brasileira Nancy Howery Moreira, de 44 anos, foi encontrado esquartejado e carbonizado na zona rural de Palm Bay, na Flórida, Estados Unidos. As informações são da polícia do condado de Brevard, que relatou que Daniel Stearns, de 32 anos, namorado dela, foi preso.
Nascida em Salvador, na Bahia, Nancy tinha sido vista pela última vez no dia 15 de fevereiro. Três dias depois, o ex-marido procurou a polícia para comunicar o desaparecimento, pois ela não tinha ido buscar os filhos na escola e não houve mais contato.
O xerife de Brevard, Wayne Ivey, relatou que Stearns atirou contra a vítima e, em seguida, deixou seus restos mortais em uma mala por vários dias.
“O suspeito, depois, voltou ao local do crime e queimou o corpo da vítima na tentativa de destruir qualquer evidência que o ligasse ao assassinato. Após queimar o corpo, o agressor pegou os restos carbonizados da vítima e os espalhou em vários locais, inclusive enterrando-os em várias áreas”, explicou Ivey.
Os agentes descobriram que Nancy e Stearns mantinham um relacionamento, após terem se conhecido nas redes sociais. Ainda segundo as investigações, o casal brigou no 15 de fevereiro. A polícia passou a monitorar o namorado e, na última quarta-feira (8), os investigadores viram o homem saindo de sua casa, em Palm Bay, e se dirigindo ao local do crime. Então, Stearns foi flagrado tentando enterrar partes do corpo da brasileira.
“Ele realmente queimou o corpo em um esforço para destruir qualquer evidência possível”, disse o xerife
“Enquanto os investigadores vigiavam o suspeito para determinar se ele estava enterrando o corpo, e ele realmente estava, pelo que nossa investigação nos mostrou neste momento, ele realmente queimou o corpo em um esforço para destruir qualquer evidência possível”, acrescentou o xerife.
Stearns vai responder por assassinato em segundo grau, adulteração de provas e mutilação de cadáver. Ele está detido e sem direito a fiança.