ATAQUE

Narradora da Globo rebate comentários sexistas: “É a coisa mais surreal e nojenta que já li”

A primeira mulher no Brasil a narrar uma Copa do Mundo em TV aberta se irritou com um internauta; entenda o caso

Renata Silveira respondeu ao ataque nas redes.Créditos: João Cotta/Divulgação
Escrito en MULHER el

A narradora Renata Silveira se irritou com um comentário sexista dirigido a ela por um internauta no Twitter. A profissional da Rede Globo repudiou o episódio nas redes sociais.

“Acho que tem alguém sonhando comigo. Coitado! É a coisa mais surreal e nojenta que já li por aqui. E tem mais além disso aí... Pena que o Twitter não me ajuda nas denúncias. Enquanto isso as pessoas escrevem o que querem”, publicou Renata, que será a primeira mulher no Brasil a narrar uma Copa do Mundo em TV aberta.

O homem postou uma foto da narradora e disse que ela promove sua beleza. “Não estou criticando Renata Silveira por ser bonita. Apenas me baseio no seguinte: alguém vai assistir um jogo porque a “bela” vai narrar? Sportv escala a moça em jogos bons e o telespectador tem que aguentar erros, trocas de nomes de jogadores e vogais com eco!!! Insuportável!!!”, escreveu.

Essa é Renata Silveira. Promovendo sua beleza. Quem assiste jogo de futebol não quer isso. Vale para novela, programas de auditório. Globo tem que buscar qualidade como a ESPN. Não tem moças bonitas... para TV aberta até serve, é outro público!”, acrescentou o internauta.

“O tempo todo vem esse tipo de gente falar o que devemos vestir, fazer”, reclamou Renata

Em resposta a um comentário favorável a ela de um seguidor, Renata lamentou que essas práticas continuem sendo ocorrendo: “A gente não pode fazer nada. O tempo todo vem esse tipo de gente falar o que devemos vestir, fazer... cansativo!”.

A narradora recebeu apoio de inúmeros seguidores. Ela participa de diversas transmissões de jogos do futebol brasileiro e gosta de interagir nas redes sociais.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar