VIOLÊNCIA

Apresentador da Record é demitido e preso acusado de dar soco na esposa

A Polícia Civil apurou que a briga entre o casal, motivada por ciúmes, começou durante festa de confraternização da TV

O âncora Lucas Ferraz.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en MULHER el

Lucas Ferraz, apresentador do Cidade Agora TGA, exibido pela afiliada da Record, em Tangará da Serra, Mato Grosso, foi demitido depois de ser acusado, por testemunhas, de agredir a esposa, Katrine Ferraz, com um soco, em uma festa de confraternização da TV Vale.

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Tangará cumpriu mandato de prisão preventiva do âncora. As testemunhas e Katrine prestaram depoimento, de acordo com o Notícias da TV, no UOL.

Segundo as investigações, a esposa pode estar sofrendo violência psicológica, pois não admitiu o fato para, supostamente, proteger o marido. O depoimento da mulher vai de encontro ao das testemunhas, que confirmaram a agressão. Exames de corpo de delito também encontraram indícios de violência.

Conforme a Polícia Civil, a briga entre o casal, por ciúmes, teve início durante a festa. Ferraz teria dado um soco no rosto dela, que foi socorrida e levada ao hospital. O delegado declarou que o apresentador fugiu do local quando a polícia chegou.

“A prisão do agressor foi possível graças a um trabalho de excelência realizado por toda equipe da DEDM, que não mediu esforços na coleta de provas que comprovaram e reforçaram a atuação do investigado nos crimes de lesão corporal e violência psicológica, uma vez que a vítima estava sendo induzida a negar os fatos”, afirmou o delegado ao UOL.

Esposa pede a soltura do apresentador

Ao contrário de todas as evidências, Katrine usou as redes sociais para não confirmar a agressão e pedir a soltura do marido. Nesta sexta-feira (23), ela disse que se sentiu pressionada pela polícia a admitir algo que não aconteceu.

“Não concordo com a decisão de mantê-lo preso, pois o mesmo não oferece nenhum risco. Meu esposo sempre protegeu e cuidou de mim. Nenhuma dessas pessoas pararam para saber se eu quero isso. Apenas o deixaram lá porque acham que estou sendo coagida. Nunca fui coagida pelo meu esposo. Não vou parar até que ele esteja novamente em casa comigo. Sobre a opinião de muitos, eu não ligo. Se te faz feliz separar uma família, vocês precisam de amor e Deus no coração", publicou Katrine.

Veja nota da emissora

O Grupo Agora de Comunicação, responsável pela TV Vale, afiliada da Record, divulgou uma nota sobre a demissão:

“A decisão foi tomada após denúncia feita contra ele, envolvendo violência doméstica contra sua atual esposa neste último final de semana. A direção-geral adotou o procedimento assim que foi informada, a fim de contribuir com o esclarecimento dos fatos, reiterando sua postura contrária a qualquer tipo de violência, em especial contra a mulher. Ressaltamos que o enfrentamento a todo tipo de violência contra a mulher é uma pauta fundamental para construção de relações sociais mais justas e igualitárias. Desta forma, reforçamos nosso total repúdio ao ocorrido”.