Escrito en
MULHER
el
A marca de cuecas Zorba parece não ter entendido bem o significado do Dia Internacional da Mulher. Enquanto os discursos sobre respeito, luta, igualdade, contra a objetificação e o machismo dominam as redes sociais, a empresa vai pelo caminho contrário e reduz a mulher ao sexo.
Com informações do colaborador Eduardo Matysiak, Fórum apurou que a marca pagou um anúncio que foi veiculado em alguns jornais, como na Folha de São Paulo, em que orienta os homens a "capricharem" na cueca.
"Hoje o dia é delas. Capriche na cueca", diz a propaganda. [imagem no destaque]
Na página do Facebook da companhia a mensagem que reduz o significado do Dia da Mulher vai ainda além. Foi publicado um vídeo que começa com os dizeres: "No mês das mulheres, a Zorba presta uma homenagem a 160 milhões de brasileiras". O que se vê na sequência são imagens de homens seminus fazendo poses sensuais. Ao fundo, sons de aplausos e gritos de mulheres indo ao delírio.
Internautas homens e mulheres lotaram os comentários com críticas à peça publicitária.
Confira.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar