A jornalista Ana Prado denunciou o caso pelo Facebook; após a postagem, outras histórias semelhantes vieram à tonaPor Redação
Na última quinta-feira (28), a operadora de serviços de telecomunicações NET demitiu o funcionário que assediou uma cliente via Whatsapp. A denúncia da jornalista Ana Prado, postada no Facebook na terça (26), fez com que outros casos semelhantes viessem à tona.
Em nota, a empresa informou que, paralelamente à demissão, Ana registrou um boletim de ocorrência sobre o caso para que seja apurado também na esfera criminal. "A empresa está reforçando a orientação junto a todos os colaboradores sobre seu código de conduta ética e das consequências do uso indevido de informações de clientes", informa o texto.
Segundo relato de Ana Prado, o funcionário havia ligado naquele dia pela manhã para oferecer um pacote promocional. A jornalista informou que não estava interessada e desligou. Depois, recebeu as mensagens no aplicativo do celular. Ela fez imagens da conversa e postou em sua conta no Facebook (confira aqui).
“Isso é invasivo para caramba. Inclusive, pode render processo para você e para a empresa onde você trabalha”, respondeu Ana no aplicativo. “Perdão pela imensa invasão”, escreveu o rapaz, aos risos, recusando-se a apagar o contato da cliente de seu aparelho. “Caso queira me processar ou processar quem quer que seja, fique à vontade… Terei o prazer de ganhar a causa.”
Confira o comunicado divulgado pela NET:
"NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em relação aos fatos relatados pela cliente Ana Prado, a NET informa que o atendente foi identificado e desligado de suas funções na data de ontem, 27/05/2015. Paralelamente, foi registrado um Boletim de Ocorrência pela cliente e o caso seguirá os trâmites usuais da esfera criminal.
A empresa está reforçando a orientação junto a todos os colaboradores sobre seu código de conduta ética e das consequências do uso indevido de informações de clientes.
Aproveitamos a oportunidade para divulgar o e-mail conduta.net@net.com.br, canal exclusivo para comunicação de eventuais desvios de conduta de colaboradores próprios ou terceiros. Todos os casos reportados são rigorosamente averiguados.
A NET reforça, ainda, que repudia qualquer comportamento inadequado por parte de colaboradores e que não mede esforços em zelar pela integridade e sigilo das informações de seus clientes.
Por fim, como neste caso, asseguramos que serão tomadas todas as medidas cabíveis para coibir práticas em desacordo com os valores da empresa."