O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi) emitiu uma nota na noite desta quarta-feira (23) na qual contesta fake news relacionadas à operação da Polícia Federal que apura irregularidades em descontos efetuados em benefícios de aposentados brasileiros.
A entidade explicou "que não é alvo de investigação da Polícia Federal no âmbito da Operação Sem Desconto, e não recebeu qualquer mandado ou notificação nesse sentido", ressaltando que "a propagação de informações falsas, caluniosas ou distorcidas pode gerar graves consequências legais, inclusive de natureza criminal".
Te podría interesar
"Queremos a identificação e punição dos verdadeiros responsáveis, dentro do devido processo legal, e não julgamentos públicos baseados em mentiras ou meias-verdades", diz o texto.
Confira abaixo a nota do Sindnapi na íntegra
O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (SINDNAPI) vem a público, de forma categórica, esclarecer que não é alvo de investigação da Polícia Federal no âmbito da Operação Sem Desconto, e não recebeu qualquer mandado ou notificação nesse sentido.
O SINDNAPI tem uma trajetória sólida e respeitada na defesa dos direitos dos aposentados, pensionistas e idosos do Brasil. Destacamos ainda que a propagação de informações falsas, caluniosas ou distorcidas pode gerar graves consequências legais, inclusive de natureza criminal.
Reafirmamos: o SINDNAPI exige uma apuração ampla, transparente e rigorosa das denúncias envolvendo o INSS e os descontos indevidos nos benefícios dos aposentados. Queremos a identificação e punição dos verdadeiros responsáveis, dentro do devido processo legal, e não julgamentos públicos baseados em mentiras ou meias-verdades, conforme entrevista concedida pelo presidente do Sindnapi, Milton Cavalo, à TV Globo, na tarde desta quarta-feira (23).
Seguiremos firmes e vigilantes, com serenidade, mas também com firmeza, na defesa da verdade, da justiça e dos milhões de aposentados, pensionistas e idosos que representamos com orgulho e compromisso.
SINDNAPI — Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos