TRABALHADORES

Comerciários convocam grande debate pelo fim da escala 6X1

Intenção é definir os próximos rumos da mobilização em torno da cobrança pela PEC, neste retorno do ano legislativo

Créditos: Agência Brasil
Escrito en MOVIMENTOS el

Um grande debate em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa reduzir a jornada semanal de 44 para 36 horas, pondo fim à escala 6X1, já tem data marcada.

De olho no retorno do Congresso Nacional, o presidente do Sindicato dos Comerciários, Márcio Ayer, marcou um grande encontro com outras lideranças políticas e sindicais para o próximo dia 10, na sede do sindicato, na Lapa, no Rio, às 11h. A agremiação reúne a maior categoria de trabalhadores do Rio de Janeiro, com 300 mil profissionais.

A intenção é definir os próximos rumos da mobilização em torno da cobrança pela PEC, neste retorno do ano legislativo. O evento é realizado em parceria com o Sindicato dos Comerciários de Nova Iguaçu.

Entre os convidados estão as deputadas e deputados federais Jandira Feghali, Enfermeira Rejane, Benedita da Silva, Pastor Henrique Vieira, Glauber Braga, Chico Alencar, Reimont, Dimas Gadelha, Tarcísio Motta; as estaduais Dani Balbi e Lílian Behring; além dos vereadores Leonel de Esquerda, Luciana Novaes, Rick Azevedo, entre outros.

Presidente do Sindicato dos Comerciários, Márcio Ayer destaca que a mudança na jornada de trabalho das trabalhadoras e dos trabalhadores é urgente.

“Todas e todos precisam ter tempo para o descanso, para suas famílias e para o lazer, não apenas para o trabalho. Por isso, o fim da escala 6X1 se faz urgente e necessário", afirmou Ayer. "Vivemos num país onde muitos pais e mães de família encaram exaustivas escalas de trabalho e que merecem uma qualidade de vida melhor. Para quem está desempregado, a redução da jornada também será positiva, porque vai gerar mais empregos".

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar