A 21ª Feira Esquerda Livre será realizada nos próximos dias 9 e 10 de dezembro, nos Campos Elíseos, bairro que já acolheu o evento em outras datas. Desta vez, batizada de Edição Especial “O Natal é Vermelho”, a Feira Esquerda Livre festeja a chegada do Natal e comemora também seu aniversário de dois anos.
Mais de 300 expositoras e expositores, sendo cerca de 80% de mulheres, participam desta edição de Natal. Muitos integram a Feira desde a primeira edição, realizada no Sindicato dos Comerciários de São Paulo, em 2021, quando o Brasil passava por acentuada crise socioeconômica, agravada pela pandemia de Covid.
“São dois anos criando um ambiente acolhedor e solidário, em que expositoras e expositores se ajudam e trocam experiências. É gratificante chegar até aqui com a certeza de que conseguimos construir uma rede de apoio às produtoras e produtores da cidade de São Paulo e de outras cidades próximas”, avalia Camila Patah, idealizadora e organizadora do evento junto com Fábio Buonavita.
Bebidas artesanais (vinhos, cachaças, licores), comidas diversas, com opções veganas, vegetarianas e étnicas, doces, calçados, peças do vestuário (autorais) e muitas opções em brechós, perfumaria, cosmética natural, essências para o ambiente, bijuterias, joias e biojoias artesanais, artigos de decoração, crochê, macramê, bordado, terrário, plantas, saboaria, cerâmica, estamparia, objetos de arte, entre muitos outros produtos, além das atrações culturais, convidam os visitantes a passar o dia todo no evento.
“São produtos feitos com cuidado e carinho, muitas vezes exclusivos, com opções excelentes para quem quer presentear e ainda contribuir com essa rede solidária para a geração de renda para nossas empreendedoras e empreendedores”, afirma Fábio Buonavita.
Serviço
21ª Feira Esquerda Livre Edição Especial “O Natal é Vermelho”
Quando: 9 e 10 de dezembro (sábado e domingo)
Horário: das 11 às 19 horas
Onde: Galpão da Alameda Prado, 474 – Campos Elíseos