REAÇÃO

Movimentos sociais promovem atos pela democracia e contra anistia a golpistas

Em SP, a concentração acontecerá às 18 horas desta segunda (9), no vão do Masp, na Avenida Paulista; haverá atos em outras capitais e cidades de todo o Brasil

Movimentos sociais promovem atos contra golpismo.Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito en MOVIMENTOS el

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e outros movimentos sociais farão inúmeras manifestações, nesta segunda-feira (9), em defesa da democracia e pela punição aos golpistas envolvidos na invasão terrorista às sedes dos Três Poderes, neste domingo (8) em Brasília.

Em São Paulo, a concentração acontecerá às 18 horas, no vão do Masp, na Avenida Paulista. Haverá, ainda, atos em outras capitais e cidades de todo o Brasil.

Os atos terão a participação de diferentes movimentos sociais reunidos nas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, que acertaram em conjunto, na noite deste domingo, a realização da manifestação.

“Todos os terroristas envolvidos - quem financiou, participou, idealizou - devem ser punidos com o rigor da lei”, defendeu Guilherme Boulos (PSOL), coordenador nacional do MTST. “A tentativa de golpe deste domingo reforça ainda a necessidade de não se anistiar Bolsonaro e os demais gangsters golpistas”, afirmou o deputado federal eleito.