RESISTÊNCIA

Pastor Henrique Vieira anuncia campanha: “Derrotar Bolsonaro é um ato de amor”

Líder da Igreja Batista do Caminho, ele diz que movimento visa mobilizar cristãos contra reeleição: “O presidente genocida legitimou ódio ao próximo”

O pastor Henrique Vieira critica hipocrisia de Bolsonaro.Créditos: Reprodução/Facebook Giselly Canllya
Escrito en MOVIMENTOS el

Com o objetivo de evitar a reeleição de Jair Bolsonaro (PL), o líder da Igreja Batista do Caminho, pastor evangélico Henrique Vieira, anunciou, nesta quarta (27), a criação do movimento “Derrotar Bolsonaro é um ato de amor”.

Segundo Vieira, a campanha, que pretende mobilizar cristãos, terá bases no amor, verdade, evangelho e justiça social.

“Nos últimos três anos, temos vivido sob o regime do ódio. O presidente genocida Jair Messias Bolsonaro legitimou o ódio ao próximo como a gramática do seu governo. O desprezo pela vida ficou evidente no modo como Bolsonaro (não) administrou a pandemia: incentivou pessoas a não usarem máscaras, cobrou propina da vacina e ainda debochou das mais de 650 mil mortes de brasileiras e brasileiros”, destaca o pastor.

“A grande hipocrisia do Bolsonaro é que ele faz isso em nome de Jesus. Um homem que defende a tortura e exalta torturadores, faz isso em nome do próprio Cristo que foi um homem torturado pelo Estado”, afirma, em entrevista à Carta Capital.

O ódio e o bolsonarismo não representam as cristãs e os cristãos brasileiros. E, justamente por isso, cristãs e cristãos de todas as matrizes e denominações estão se unindo. É um ato de amor à vida das pessoas, às condições dignas de vida, moradia, trabalho, estudo e saúde. É um ato de amor contra o machismo, racismo e LGBTfobia. É um ato de amor para mudar o Brasil, para acabar com a violência e com os fundamentalistas religiosos que lucram usando a fé das pessoas”, acrescenta Vieira.

Lançamento da campanha já tem agenda; confira:

Estão agendados dois encontros para o lançamento da campanha. Um na cidade de São Paulo e outro em Osasco, nos dias 5 e 6 de maio, com o apoio de movimentos sociais e lideranças religiosas.

Em São Paulo, dia 5 de maio, às 19 horas, no auditório da Apeoesp, à Praça da República, 282, Centro.

O segundo lançamento será em Osasco, no dia 6 de maio, às 19 horas, no Sindicato dos Químicos, à Rua Alexandre Baptistone, 265, Km 18, perto da estação Comandante Sampaio da CPTM.

Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente aqui.