NATAL SEM FOME

Veja quantas toneladas de alimentos o MST vai doar neste fim de ano

Movimento é o maior produtor de arroz orgânico do Brasil e fará uma ação em massa contra a fome neste Natal

Natal Sem Fome e Solidário.MST distribui alimentos em PernambucoCréditos: Reprodução/MST
Escrito en MOVIMENTOS el

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) organiza uma ação para a Campanha Natal Sem Fome e Solidário em que fará doações em massa de alimentos até o dia 10 de janeiro de 2023. As doações ocorrem em todas as regiões do Brasil e ainda devem oferecer outras atividades e iniciativas nos dias em que ocorrerão.

Após quatro anos de governo Jair Bolsonaro (PL), com Paulo Guedes chefiando a Economia, o Brasil apresenta 33 milhões de pessoas com fome e 125 milhões, ou 58,7% da população, em insegurança alimentar. Cenas como de grupos de pessoas famintas fazendo filas para obter carcaças de animais nos descartes de supermercados chocaram todo o país.

“É por isso que a campanha continua sendo necessária, para que essas famílias possam ter um Natal digno, com pelo menos um de seus direitos fundamentais garantidos, o acesso à alimentação, que deveria ser garantida a todas e todos”, afirma Kelli Mafort, coordenadora nacional do MST, que durante a campanha eleitoral ganhou notoriedade na imprensa como o maior produtor de arroz orgânico do Brasil.

Desde 2020, a Campanha Cultivando a Solidariedade Sem Terra, que inspirou a Campanha Natal Sem Fome e Solidário, já distribuiu mais de 8 toneladas de alimentos e 2,3 milhões de marmitas para famílias que moram nas ruas das grandes cidades brasileiras. A expectativa é que sejam doadas mais de 100 toneladas de alimentos até o fim da presente campanha.

Acesse aqui e veja como contribuir.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar