O segundo grande Breque dos Apps, promovidos pelos entregadores em mobilização por melhores condições de trabalho e mais direitos, fechou ruas e reuniu profissionais em diversas capitais do país neste sábado (25).
São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Natal e Maceió estão entre as capitais que registraram mobilizações dos trabalhadores.
Em São Paulo, atos se concentraram em diferentes pontos e brecaram a entrada de shoppings centers. No Recife, a Polícia Militar tentou coagir os manifestantes, como mostra vídeo do Jornalistas Livres.
Apoio do MST
O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra também se juntou aos atos e distribuiu quentinhas aos entregadores em luta. Segundo o MST, foram 300 refeições com alimentos da agricultura familiar entregues apenas no Rio de Janeiro. Em Maceió também houve distribuição.
Paulo Galo
O porta-voz do movimento Entregadores Antifascistas, Paulo Galo, considera que "a grande vitória é fazer o trabalhador se enxergar como trabalhador pra gente poder continuar lutando". "A gente é trabalhador e precisa se unir pelos nossos direitos", afirmou em entrevista ao Alma Preta.
"É o punho cerrado na rua q faz a caneta tremer. Getúlio Vargas fez a carteira de trabalho porque existia já uma pressão popular na rua pra isso. A liberdade foi nós que conquistou, todas as coisas que o trabalhador tem foi o trabalhador que conquistou", afirmou.
Confira imagens e vídeos das mobilizações que aconteceram em diferentes cidades do Brasil:
São Paulo
Curitiba
Rio de Janeiro
Brasília
Porto Alegre
Recife