Escrito en
MOVIMENTOS
el
Em vídeo divulgado nas redes sociais, um estudante da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFR), identificado como Danilo Araujo de Góis, se recusa a receber documento das mãos de uma professora da instituição por ela ser negra.
As imagens foram divulgadas pelo perfil do Twitter Lista Preta e mostra Danilo, em meio a uma sala repleta de alunos negros, se recusando a receber um documento da professora.
Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.
Estudantes relatam que desde que entrou na Universidade, em 2018, o estudante de Ciências Sociais se recusa a pegar coisas das mãos de pessoas negras e que pessoas negras tenham manuseado ou até mesmo sentar próximo. Chegando a dizer que "não se mistura com negros pois foi bem criado”.
A coordenadora do curso de História da Universidade foi chamada e expulsou o aluno da sala, chamando os outros estudantes para se colocarem à disposição como testemunha.
Outros estudantes, da mesma turma, confirmam um histórico de atos racistas por parte de Danilo que foi convidado a se retirar. pic.twitter.com/vZmXoltr90
— Lista Preta (@listapreta) December 10, 2019