Escrito en
MOVIMENTOS
el
A agência de notícias Associated Press noticiou neste domingo (29), o Festival Lula Livre, divulgando a manifestação em favor de Lula para todo o mundo. De acordo com o material da AP, “Lula foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, mas muitos no Brasil acreditam que a sentença teve motivação política”.
Segundo a AP, “o festival, acontecido nos icônicos Arcos da Lapa, teve a participação de nomes consagrados da música e cultura brasileiras, como Gilberto Gil e Chico Buarque. O nome e o rosto de Lula estavam por toda a parte: em faixas, máscaras, bandanas e camisetas envergadas pelo público”.
Também houve destaque para o enorme público presente ao festival: “dezenas de milhares de pessoas”, diz a AP - o público estimado pelos organizadores foi de 80 mil pessoas. “O grito de Lula Livre ecoou a cada apresentação”, diz a matéria da agência norte-americana.
Para a estudante de Direito Tayná Sena, 22 anos, “Lula é a voz do povo. As elites estão com medo, pois mesmo atrás das grades, ele é o político mais popular do Brasil. Já para o porteiro Adelson Pereira, 56 anos, “uma eleição sem Lula seria uma fraude”.
Confira a matéria da AP na íntegra (em inglês)
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar