Escrito en
MOVIMENTOS
el
Um grupo de direitistas ligado ao MBL chegou a inflar um 'pixuleco' em frente ao prédio do ex-presidente em São Bernardo do Campo, mas eles acabaram indo embora após a chegada dos militantes do MTST
Por Redação
Um grupo de direitistas, em um gesto de provocação, inflou um 'pixuleco', no início da noite desta sexta-feira (19), em frente ao prédio do ex-presidente Lula em São Bernardo do Campo (SP). Protegidos pela Polícia Militar, o grupelho gritava palavras de ordem pedindo a prisão do petista, que vai a julgamento no próximo dia 24 em Porto Alegre (RS).
Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.
Militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) que vivem na ocupação Povo Sem Medo, também em São Bernardo do Campo, no entanto, se dirigiram ao local pouco tempo depois com o intuito de acabar com a provocação do grupo de direita. Não precisou de muito tempo para que os direitistas fossem embora. À Fórum, o coordenador nacional do MTST, Guilherme Boulos, disse que acionou a ocupação local assim que soube das provocações .
Um vídeo divulgado pelo Twitter da senadora Gleisi Hoffmann mostra que os direitistas acabaram indo embora com a chegada dos sem teto.
Os militantes do MTST permanecem no local para garantir que não ocorram mais provocações. Acompanhe ao vivo.Conforme prometido, MTST em frente à casa de Lula! #VaiTerLuta pic.twitter.com/235JHa3ACx
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) 19 de janeiro de 2018