Escrito en
MOVIMENTOS
el
Policiais militares entraram hoje (6), às 6h40, no Centro ocupado desde o último dia 28 por um grupo de estudantes em protesto contra a falta de merenda escolar. Os alunos que resistiam em deixar o local foram arrastados para fora e alguns chegaram a ser agredidos com cassetetes
Por Marli Moreira, da Agência Brasil
Em um cumprimento de mandado de reintegração de posse, policiais militares entraram hoje (6) às 6h40, no Centro Paula Souza, que estava ocupado desde o último dia 28 por um grupo de estudantes das escolas técnicas da rede estadual em protesto contra a falta de merenda escolar. Não foram usados armamentos, mas alguns alunos que resistiam deixar o local foram arrastados para fora. A ação durou cerca de dez minutos, por volta das 6h50, o prédio já tinha sido esvaziado.
Por volta das 7h15, os secundaristas caminhavam pela Avenida Tiradentes rumo à zona norte da cidade, bloqueando a passagem de veículos. Uma das pistas da avenida, no sentido centro, está interditada para o tráfego de veículos.
Por volta das 7h30, os estudantes tentavam entrar a força na Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec), que fica no próximo à Estação da Luz, mas foram impedidos de completar a ação, pois a entrada está cercada por PMs. Os policiais chegaram a usar cassetetes contra um grupo de alunos mais exaltados.
Foto de capa: Rovena Rosa/Agência Brasil