Usuários da rede social Bluesky estão sem poder acessar a rede na noite desta quinta-feira (24). Relatos apontam que o feed principal não está carregando tanto na versão web quanto nos aplicativos móveis. Em ambos os casos, o sistema exibe apenas um ícone de carregamento contínuo, sem atualizar o conteúdo.
De acordo com o site The Verge, o problema é generalizado: alguns conseguem chegar a realizar o login, mas não recebem nenhuma atualização.
Te podría interesar
Servidores PDS podem explicar a falha
Em uma atualização publicada às 18h55 (horário da Costa Leste dos EUA), a Bluesky informou, por meio de sua página de status, que está lidando com “grandes problemas de rede PDS”, que são servidores de dados pessoais. A empresa afirmou ainda: “estamos investigando uma grande interrupção nas instâncias PDS hospedadas pela Bluesky”.
Esse tipo de servidor é voltado para o armazenamento, gerenciamento e controle de dados pessoais, muitas vezes com foco em privacidade e descentralização.
Te podría interesar
A instabilidade levou internautas a apelidarem a rede de “Blanksky”, em referência à ausência total de conteúdo.
Histórico de instabilidades
Essa não é a primeira vez que a plataforma apresenta problemas técnicos. Em novembro de 2024, a Bluesky sofreu uma interrupção significativa devido a um corte em um cabo de fibra óptica, o que deixou os feeds e notificações lentos ou inacessíveis. Na ocasião, a empresa destacou que o incidente ocorreu justamente no que foi considerado seu “dia de maior tráfego de todos os tempos”.