MÍDIA

Globo perdoa e Regina Duarte volta à emissora para ser homenageada pelo clã Marinho

Atriz bolsonarista não tinha contrato com a Globo desde 2020, quando se desligou para assumir a Secretaria da Cultura no governo Bolsonaro

Regina Duarte.Créditos: Governo do Estado de SP
Escrito en MÍDIA el

No final de abril, Regina Duarte fará seu retorno à Globo, participando do especial de 60 anos da emissora, com gravações já finalizadas. A atriz, que não tinha contrato com a Globo desde 2020, quando se desligou para assumir a Secretaria da Cultura no governo Bolsonaro, está atualmente na tela com a reprise de “História de amor”.

O especial da emissora incluirá um show ao vivo, com Paulinho da Viola e Alexandre Pires se apresentando em um número dedicado à novela “Pecado capital”. A obra, escrita por Janete Clair em 1975, ganhou um remake em 1998, assinado por Gloria Perez.

Também haverá um quadro que trará atrizes interpretando vilãs que marcaram a história da televisão. No segmento “Encontro das vilãs”, Joana Fomm reaparecerá como Perpétua, de “Tieta”; Adriana Esteves retornará como Caminha, de “Avenida Brasil”; Renata Sorrah reviverá Nazaré, de “Senhora do destino”; Gloria Pires será Raquel, de “Mulheres de areia”; e Susana Vieira interpretará Branca, de “Por amor".

Regina Duarte debochou de 'Ainda Estou Aqui'

A atriz bolsonarista debochou da  produção brasileira “Ainda Estou Aqui”, dirigida por Walter Salles, vencedora do Oscar de Melhor Filme Internacional, e usou a obra para defender anistia aos presos pelo ataque terrorista de 8 de janeiro de 2023.

No final de janeiro, Regina, curiosamente, rasgou elogios a “Ainda Estou Aqui”. Questionada se havia visto o filme, ela respondeu: “Sim, assisti! Acho a direção [Walter Salles] primorosa, o elenco ótimo e a atuação da Fernanda Torres contida, na medida certa, respeitando certamente a Eunice, heroína brasileira grandiosa, vivendo tempos de comprometimentos difíceis”, declarou.

Pois, agora, ela compartilhou um vídeo com fotos de mulheres que estão na cadeia pelo atentado golpista. “Ainda estou aqui… presa”, diz o vídeo compartilhado por Regina. A postagem afirma que elas foram encarceradas pela “ditadura do judiciário” por “questionar o sistema” e mostra imagens de várias bolsonaristas.

Leia mais nesta matéria: Regina Duarte debocha de “Ainda Estou Aqui” para defender anistia a golpistas

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar