NÃO... NÃO É POSSÍVEL

VÍDEO – Erro grotesco: Jovem Pan noticia piada do Sensacionalista como verdade

Emissora bolsonarista protagonizou um dos maiores papelões da história da imprensa brasileira. Técnica cortou do YouTube trecho com a vergonha alheia, mas internautas salvaram

Fernando Capez indignado noticiando piada do Sensacionalista como verdade.Créditos: Jovem Pan/Reprodução
Escrito en MÍDIA el

A Jovem Pan cometeu nesta sexta-feira (13) um dos maiores papelões da história da imprensa brasileira. A emissora bolsonarista noticiou por vários minutos, no programa Linha de Frente, com seus comentaristas falando em tom incisivo e indignado, uma “informação” publicada pelo perfil humorístico Sensacionalista, que tem parceria com o diário carioca O Globo, que posta suas piadas numa seção cômica.

O procurador licenciado e ex-deputado Fernando Capez e o advogado Diego Tavares anunciaram enérgicos que “a Justiça confirmou que tem planos para construir uma cela especial para o cantor Gusttavo Lima, no estilo greco-goiano, para que o artista seja detido por ligação com o esquema criminoso de lavagem de dinheiro das bets”. A zoeira era óbvia e até fez sucesso durante a semana, e consistia em brincar com o fato de o sertanejo, que é de Goiás, ter comemorado seu aniversário num iate bilionário, no Mar Mediterrâneo da Grécia, junto com um dos principais investigados na operação policial que prendeu influencers e empresários do ramo dos jogos digitais. Greco-goiano é um trocadilho com a expressão “greco-romano”, muito usada para se referir a tradições dessas duas civilizações da antiguidade.

“A Justiça anunciou planos para construir uma cela especial, no estilo greco-goiano, para o cantor sertanejo Gusttavo Lima, implicado em uma investigação de dinheiro que também envolveu a influenciadora Deolane Bezerra”, disse Capez, indignadíssimo.

Ele ainda completou. "Querido Diego Tavares, é possível estarmos em um nível de ridículo como esse em uma investigação que está indo para cima do crime organizado? Estamos discutindo detalhes de uma cela que será reformada... A que ponto chegamos, que palhaçada é essa?”.

Seu interlocutor e colega de bancada não deixou por menos e seguiu comentando. É preciso admitir que ele pareceu meio incrédulo com a história, procurando fazer comentários mais genéricos.

“Olha, Capez, sempre que o tema se conecta a essa questão de combate ao crime organizado, eu acho que toda piada, de se referir a isso com tom jocoso, não é de bom tom... Uma investigação como essa tem que ser feita com seriedade, de forma imparcial”, analisou Tavares.

Com o estardalhaço que o erro grotesco provocou nas redes sociais, a equipe técnica da Jovem Pan editou o programa que está disponível no YouTube, cortando o trecho ridículo. Só que os internautas salvaram a “barrigada” e a sacanagem rolou solta.

Veja o vídeo com o bizarro noticiário clicando neste link para a rede BlueSky.