O apresentador britânico Michael Mosley, de 67 anos, famoso por inúmeras séries que mostravam uma forma saudável de se viver, foi encontrado morto neste domingo (9) na ilha de Symi, na Grécia. Ele havia desaparecido na quarta-feira (5) após sair para caminhar na região paradisíaca do Mar Egeu, mas de geografia agreste e muito quente nesta época do ano. O programa Fantástico, da TV Globo, suspendeu a estreia da série “Noite Sem Fim”, protagonizada por Mosley, que começaria a ser levada ao ar esta noite.
“É devastador ter perdido Michael, meu marido maravilhoso, engraçado, gentil e brilhante”, disse Clare Bailey Mosley, esposa do britânico, que também era médico. Ela estava com ele em Symi e ajudava as autoridades nas buscas desde o sumiço do apresentador.
A polícia grega deve anunciar nas próximas horas que descarta a possibilidade de um crime no caso do falecimento de Mosley. As primeiras investigações e achados sugerem que ele tenha errado o caminho ao andar pela encosta árida da ilha, que nos últimos dias registrou temperaturas elevadíssimas, chegando a sensações térmicas próximas de 50°C. Há ainda a hipótese de o médico apresentador ter caído de um desfiladeiro numa zona perto do mar.
“Noite Sem Fim” é uma série que trata de problemas relacionados ao sono. Quase sempre levado ao ar na rede pública de comunicação do Reino Unido, a BBC, Mosley fez séries como “Acredite: Eu Sou Médico” e “The Truth about Exercise”, além de “Just One Thing”, que inicialmente era transmitida pelas rádios, mas que depois ganhou uma versão para a TV, também na BBC.