Luiz Bacci, o apresentador do programa policialesco Cidade Alerta, da Record TV, deu uma declaração que está gerando uma avalanche de críticas por uma alegada irresponsabilidade por parte do jornalista. Numa participação nesta madrugada (8) na atração “Fala Que Eu Te Escuto”, da mesma emissora, ele disse que um amigo com câncer terminal se curou após usar água da Igreja Universal”, a organização religiosa do “bispo” Edir Macedo, que também é dono da Record.
“Eu tive um amigo que, em 2013, eu estava na Record do Rio de Janeiro ainda, e ele, muito jovem, com 22 anos, descobriu um câncer. Um câncer muito grave, num estado praticamente terminal. Era o último estágio do linfoma não Hodgkin... Assim que eu soube desse problema dele, eu pedi para ele ir na igreja para fazer o tratamento da água. Eu não sou frequentador da Universal, mas acompanho sempre os programas e via o resultado. As pessoas contando os depoimentos... Esse meu amigo fez esse tratamento da água, e eu sou prova viva. Em três semanas, a doença dele regrediu 50%. Depois de oito meses, ele fez o tratamento convencional e se curou totalmente”, falou o apresentador.
Nas redes, os internautas detonaram a história contada por Bacci. “O que as pessoas não fazem para puxar o saco do patrão”, escreveu um, enquanto outro foi mais incisivo: “O pior que a população ouve isso deixa o tratamento apenas acreditando na fé isso acaba sendo um crime”.
Houve também quem o acusasse de hipocrisia. “Uma pessoa que propaga uma besteira dessas não sabe o que é ser paciente ou familiar de quem passa por um drama desses. Na vez dele de tratar a doença vai no Sírio-Libanês”, escreveu uma usuária do ‘X’ sobre a declaração do jornalista.
“Muito irresponsável esse cara. Ele viu o que aconteceu com o próprio amigo Marcelo Rezende, que deixou o tratamento médico pra seguir um que não tinha nada de cura. Falar isso influencia e muito em pacientes que estão sofrendo com essa doença maldita”, foi um outro comentário nas redes.