TROCAS

Globo demite jornalista com 21 anos de casa e promove repórter da GloboNews

Esta foi apenas uma das mudanças no jornalismo promovidas pela emissora da família Marinho

Estíduos da emissora.Créditos: Reprodução/TV Globo
Escrito en MÍDIA el

A Globo demitiu, nesta terça-feira (19), a jornalista Flávia Alvarenga, que estava na emissora havia 21 anos. Ela atuava como repórter em Brasília e tinha presença frequente no “Jornal da Globo”, comandado por Renata Lo Prete.

Para o lugar de Flávia, foi chamado Ricardo Abreu, um dos destaques da GloboNews.

O novo integrante da equipe Globo no Distrito Federal ficará incumbido de tratar dos bastidores da política, com um viés mais analítico característico da TV por assinatura.

As mudanças não param por aí. Elisa Clavery, repórter do site G1, ficará com a vaga aberta na GloboNews. As informações foram divulgadas por Gabriel Vaquer, na Folha de S.Paulo.

Flávia Alvarenga e Ricardo Abreu - Fotos: Reprodução/Globo

Trajetórias

Na Globo desde 2003, Flávia Alvarenga apresentou a previsão do tempo de telejornais nacionais da emissora, entre 2008 e 2016. Já em 2017, retornou a Brasília, onde iniciou sua trajetória profissional, e passou a ser repórter de política do "Jornal Hoje" e do "Jornal da Globo".

Ricardo Abreu, por sua vez, ingressou na Globo em 2014 como produtor. No ano seguinte, em 2015, assumiu vaga de repórter na GloboNews no Rio de Janeiro. Antes da emissora da família Marinho, passou por Band e Esporte Interativo.

Desde 2022, junto com a jornalista Fernanda Rouvenat, sua esposa, Ricardo se transformou em setorista de política na GloboNews.