A emissora HBO decidiu pôr fim ao programa 'Greg News', atração noturna de 'comedy news', formato que mistura jornalismo e humor, que era apresentado por Gregorio Duvivier. A informação foi divulgada pelo próprio ator através das redes sociais, nesta segunda-feira (11).
Segundo Duvivier, a emissora resolveu não renovar o contrato do programa, que já estava há 7 anos no ar com grande audiência. Ao anunciar o fim do 'Greg News', o ator fez um desabafo, classificando a decisão da HBO como "surreal".
"Não, não está começando mais um Greg News. Sim, depois de 7 temporadas no ar, pela primeira vez não vai ter mais Greg New. A HBO não decidiu mais renovar, achei isso surreal. Demorou 7 temporadas para não renovar. Por que não fizeram isso na segunda? (...) Por que decidiram cancelar agora? Logo agora que tenho 2 filhas para criar", questionou o ator em vídeo divulgado no Instagram.
Duvivier explica que a HBO decidiu não renovar o contrato pois o programa não era 100% brasileiro, e que a empresa teria que se adaptar à "cota de tela" de produções nacionais. O ator, entretanto, afirma que já está pensando, junto à emissora, em um novo programa para 2025. Assista à íntegra do vídeo de Duvivier sobre o fim do 'Greg News' aqui.
O jornalista Bruno Torturra, editor do Greg News, também foi às redes sociais para comentar sobre o fim do programa.
"ESSE FOI O GREG NEWS. E em uma nota bem mais pesada, aviso que não teremos mais Greg News. Foram sete anos no ar. Um privilégio enorme de ter feito parte de uma redação como a nossa. Quando recebi a notícia, e nos dias de dura digestão, fui me dando conta da sorte da situação única que a gente criou como equipe e como programa. Acho que não foi um 'comedy news', simplesmente. Era uma redação de jornalismo e humor, mas o trabalho era processar juntos e com o público, mental e emocionalmente, os sete anos mais duros da nossa geração", escreveu Torturra.
"Que sorte ter passado esses sete anos com essa missão. E na melhor companhia possível. Entre jornalistas, humoristas, artistas de talentos e corações enormes. Hoje amigas e amigos para os próximos 70 anos. Amo vocês. Agradeço a essa turma toda pela infinita paciência comigo", prosseguiu o jornalista.
Confira