O cantor sertanejo Daniel vai estrear como apresentador de televisão no próximo domingo (15), em um novo programa da Rede Globo.
Programado para ser veiculado às manhãs, logo após o Globo Rural, o Viver Sertanejo teve suas primeiras gravações realizadas na fazenda do músico, em Brotas, no interior de São Paulo.
Já estão confirmadas as participações de artistas como Chitãozinho e Xororó, Maiara e Maraisa, Rionegro e Solimões, Lauana Prado, Ana Castela, Sérgio Reis e Paula Fernandes, entre outros.
No início de outubro, a diretora de Gênero Auditório da Globo, Mônica Almeida, explicou que o objetivo é tentar criar um programa com um "clima de fazenda", diferente da organização usual do auditório. “A grande novidade de Viver Sertanejo é exatamente não tentar fazer num auditório um clima de interior, de roça, de fazenda. O programa decidiu ir até esse 'Brasil Sertanejo', mostrar como ele é, ser influenciado por ele, beber na fonte. Nosso estúdio é uma fazenda de verdade. Isso muda tudo”.
Programa "em casa"
Em entrevista ao Splash divulgada neste domingo (8), Daniel definiu a experiência como um "novo combustível" para sua carreira musical após 40 anos.
"Acredito que o Viver Sertanejo traz combustível para seguir em frente, para ter a certeza absoluta. Poxa, que legal fazer parte da vida das pessoas ainda hoje e agora de forma diferente, de um jeito que eu imaginava, mas eu não imaginava, sabe? Era uma utopia até então e agora está se tornando realidade", destacou.
O músico ainda afirmou que um dos motivos que o convenceu a topar a nova empreitada foi a possibilidade de gravar as edições do Viver Sertanejo em sua fazenda, ficando próximo à sua família. "Um programa com a minha cara e com o meu jeito de ser de verdade não é aquele compromisso de ser um apresentador. Você está no seu habitat recebendo pessoas. O único fato diferente é que está sendo gravado e está sendo televisionado", pontua.