VIRAL

Onde está o famoso jovem do meme "Com licença, senhor" 10 anos depois?

O adolescente que viralizou nas redes e se tornou sinônimo de "coxinha" ressurgiu uma década depois

Onde está o famoso jovem do meme "Com licença, senhor" 10 anos depois?.Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en MÍDIA el

Com certeza você já se deparou com o meme "Com licença, senhor", onde vimos um jovem vestido com roupas que, no Brasil, são classificadas como sendo de uma pessoa "coxinha". Hoje, seria "Faria Limer". Mas, assim como tantos outros memes que usam a imagem de pessoas, esse também possui uma história.

O rapaz que estampa o meme se chama Lackborne Bachhaz, que tinha um perfil no Twitter com o nome "Lucky Luciano". Há 10 anos, ele era um aluno do último ano do ensino médio e morava no quarteirão, em Tampa, na Flórida, onde tirou a foto que viralizou. Na imagem, ele aparece sorridente e vestido com roupas básicas.

A imagem original foi postada no dia 2 de setembro de 2014, às 17h24, no perfil do Twitter @luckyluciano com a seguinte legenda: "Você sabe que eu tive que fazer isso com eles".

Dois anos depois, alguém pegou a foto e a repostou com uma legenda inventada que debochava de um tipo de fã de música. O meme viralizou nos EUA e no mundo todo, especialmente no Brasil. Até mesmo o jornal Tampa Bay Times — onde o rapaz vivia quando fez a foto — destacou que o "meme é especialmente grande no Brasil".

E foi o jornal Tampa Bay Times que reencontrou o rapaz 10 anos depois. Os bastidores da foto que virou meme não são tão felizes quanto as sátiras. Ao Tampa Bay, ele revelou que fugiu do hype do meme e que, na época da imagem, tinha acabado de perder o seu pai.

"Eu tenho fugido disso por tempo suficiente para que eu achasse que era hora de finalmente abraçá-lo", disse. De volta à calçada em frente à casa onde passou a sua infância e adolescência, ele revela que se sentiu "estranhamente feliz e triste ao mesmo tempo".

"Foi um momento difícil para mim. Eu tinha perdido meu pai recentemente, e minha mãe já havia falecido quando era mais jovem, quando eu tinha 12 anos, então eu não tinha muita orientação sobre como lidar com as coisas quando aquela foto se tornou viral [...] mas eu também estava muito feliz na época... É nostalgia. A nostalgia transforma tudo em fantasia. Você se lembra dos bons tempos", disse.

Na época da foto, ele tinha 17 anos, e quando a imagem viralizou, ele se sentiu atacado por causa da falta de bronzeado em seus pés. Então, recuou. "Agora tenho idade suficiente para saber que é exatamente isso que a internet faz, mas, naquela época, era minha própria insegurança", revelou.

Hoje, Lucky tem 27 anos e coordena um negócio relacionado a automóveis. Declarou ao Tampa Bay que sua vida teve altos e baixos e que, recentemente, voltou para a universidade.

Sobre ter se tornado viral, ele conta que sempre foi atualizado pelos irmãos e amigos, que insistiam que ele capitalizasse isso. E ele tentou, mas não deu certo. Ao saber que o meme era muito famoso no Brasil, ele tentou organizar uma viagem para o país, mas não sabia nem por onde começar. Também afirma que era estranho que ele fosse o produto. "É estranho que o produto seja eu".

Lucky diz ao Tampa Bay que topou dar a entrevista para encerrar a história ou, quem sabe, conquistar novas oportunidades com o meme. Mas, se nada der certo — novamente —, ele afirma estar bem com isso. "Só de falar sobre isso hoje, finalmente, me sinto muito melhor", desabafou.

Por fim, Lucky diz ao Tampa Bay que, quando olha para o meme, ele sabe que é uma moldura de si mesmo, mas que também se trata de outra pessoa.

Lackborne Bachhaz dez anos depois no mesmo local do meme
 

 

Com informações do Tampa Bay Times. 
 

Temas

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar