O humorista Paulo Vieira demonstrou mais uma vez sua habilidade em usar o humor para provocar reflexões, ao comentar de forma irônica a prisão do general Braga Netto durante a transmissão ao vivo do Melhores do Ano, no Domingão.
Ao brincar com o contexto das “estrelas” no programa – que celebra os talentos da TV brasileira –, Paulo mencionou o fato inédito de Braga Netto ter se tornado o primeiro general quatro estrelas a ser preso desde o período da ditadura. Com sua fala: “O Melhores do Ano, o programa com mais estrelas da TV Brasileira. Não que isso queira dizer alguma coisa, né? O general tinha quatro estrelas e foi preso do mesmo jeito”, ele arrancou risadas do público presente
Te podría interesar
Demonstrando certo incômodo, Luciano Huck comentou: “Eu vou descer do palco”. Veja vídeo:
No último sábado, 14, o general Walter Braga Netto, ex-ministro do governo Jair Bolsonaro e candidato a vice-presidente em 2022, foi preso em sua casa, no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro. A prisão preventiva foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, após o pedido da Polícia Federal, que investiga a tentativa de golpe de Estado naquele ano por parte do militar, do ex-presidente e de aliados no governo.
Na estrutura militar brasileira, o posto de general quatro estrelas é o de maior prestígio e autoridade. As estrelas classificam os generais conforme suas responsabilidades e níveis de comando. Responsáveis por decisões estratégicas, os generais quatro estrelas lideram grandes operações e unidades militares em âmbito nacional.