REPRIMENDA PÚBLICA

RedeTV dá pito em Nunes por fuga de debate com Boulos

Prefeito cancelou participação no evento a poucas horas de seu início; debate foi transformado em sabatina com Boulos

Ricardo Nunes.Créditos: Reprodução/ YouTube// Band
Escrito en MÍDIA el

A RedeTV, emissora que promoveria na manhã desta quinta-feira (17), juntamente com UOL e Folha de S. Paulo, um debate entre Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), informou por meio de nota oficial que o debate dará lugar a uma sabatina com Boulos, já que Nunes cancelou sua participação de última hora

No texto, a RedeTV ainda deu um "pito" no atual prefeito, visto que ele justificou sua ausência informando que teria uma reunião com o governador Tarcísio Gomes de Freitas, sendo que o debate já estava marcado há semanas e que, até a poucas horas antes de seu início, a presença de Nunes seguia confirmada. 

"Os organizadores lamentam que, após mais de uma semana de negociação com as campanhas, Nunes não tenha encontrado na agenda do governador horário diferente para a reunião. Em respeito aos eleitores, ao regramento e ao acordo debatido exaustivamente com as campanhas, será feita a entrevista com Boulos", diz o comunicado da emissora. 

Leia abaixo a íntegra: 

"O candidato do MDB à Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes, cancelou a ida ao debate RedeTV! - UOL - Folha de São Paulo, previsto para as 10h20 da manhã desta quinta-feira (17). A campanha alegou convite do governador Tarcísio de Freitas para reunião extraordinária a fim de discutir medidas sobre eventual novo temporal em São Paulo com risco de apagão. Diante da decisão, os organizadores seguirão o regulamento e realizarão entrevista com o candidato do PSOL, Guilherme Boulos. Os organizadores lamentam que, após mais de uma semana de negociação com as campanhas, Nunes não tenha encontrado na agenda do governador horário diferente para a reunião. Em respeito aos eleitores, ao regramento e ao acordo debatido exaustivamente com as campanhas, será feita a entrevista com Boulos". 

Nunes foge de mais um debate

O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), fugiu de mais um debate contra seu adversário no segundo turno da eleição, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).

De última hora, Nunes cancelou sua participação no debate que seria promovido na manhã desta quinta-feira (17) por UOL, Folha de S. Paulo e RedeTV. O prefeito usou como justificativa uma reunião que teria com o governador Tarcísio Gomes de Freitas para discutir o apagão na capital paulista que já dura 6 dias. 

"Desde a tempestade de sexta-feira passada foram desmarcados diversos compromissos da campanha à reeleição, dando prioridade às urgências da prefeitura. Estão em vista os cancelamentos de outras agendas eleitorais, por conta das mudanças climáticas previstas para sexta-feira", diz nota divulgada pela campanha de Ricardo Nunes. 

Este já é o terceiro debate que Nunes foge contra Boulos. O atual prefeito já havia cancelado a participação em debates da Rádio CBN e da TV Cultura no programa "Roda Viva". O encontro da CBN, com a fuga de Nunes, foi transformado em uma sabatina com Boulos e, na ocasião, o candidato do PSOL fez perguntas à cadeira vazia que havia sido reservada a Nunes e chamou o prefeito de "fujão" que teria medo do confronto.