AYOMI DOMENICA

Quem é a filha de Mano Brown que entrou para a oficina de atores da Globo

Protagonista do filme “Levante”, já ganhou prêmio de Melhor Atriz no Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, além de participar de gravações de sucesso

Ayomi Domenica é filha do rapper Mano Brown.Créditos: Reprodução/Instagram
Por
Escrito en MÍDIA el

Ayomi Domenica é filha do rapper Mano Brown e está envolvida em uma oficina de atores na TV Globo. A informação do jornal O Globo. No ano passado, em 2023, ela teve papel principal em "Levante", filme premiado como Melhor Estreia no Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano em novembro.

O filme apresenta Ayomi como Sofia, uma atleta de vôlei que, às vésperas de um torneio vital para sua carreira, se vê grávida e decide interromper a gestação. Esse papel marcou sua estreia como protagonista, levando-a a conquistar o prêmio de Melhor Atriz no Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro.

A atriz faz parte hoje do elenco de "A história delas", uma nova série do Star+ e já filmou "Americana", outro projeto da mesma plataforma, programado para ser lançado este ano. Em suas redes sociais, é comum vê-la compartilhando fotos ao lado do namorado, o também ator Danilo Mesquita.

Quem é Ayomi Domenica

Atriz brasileira reconhecida por sua atuação no filme "Na Quebrada" e na série "3%", Ayomi nasceu em São Paulo e é filha do rapper Mano Brown. Além de sua carreira de atriz, ela é co-proprietária de uma marca de roupas chamada Yebo, gerenciada junto com a mãe, Eliane Dias

Embora com uma trajetória inicial no cinema, Domenica se destacou ao atuar com o irmão no filme dramático "Na Quebrada", dirigido por Fernando Grostein Andrade. O enredo aborda a jornada de jovens na periferia em busca de superar a pobreza e a desigualdade para alcançar uma vida mais promissora.

Domenica teve papéis em séries e filmes conhecidos, como "Dente por Dente", estrelado por Paola Oliveira. Ela também integrou o elenco de "As Seguidoras" no Amazon Prime Video. Além disso, Ayomi narrou o livro “Os nove pentes D’África”, da autora Cidinha da Silva, em 2023. “Foi muito especial narrar um livro da Cidinha. Ao longo da leitura, sozinha, antes de gravar, já me emocionei e me conectei muito com a história. O livro tem um personagem importante que é o avô, e eu não tenho avô. Então imaginar este cenário e me imaginar como uma destas personagens, que é uma das netas, foi especial”, disse ela na época.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar