TV GLOBO

Audiência da Globo sobe com “Renascer” e desaba com o “BBB 24”

Apesar de ter batido recordes em captação de patrocínio e engajamento nas redes, o reality não decola no Ibope

Humberto Carrão em Renascer.Créditos: Divulgação
Escrito en MÍDIA el

BBB 24 da TV Globo continua patinado na audiência, apesar do recorde em captação de patrocínio, que chegou a R$ 1 bilhão. Logo na estreia, o reality teve a pior marca de todas as edições, com 22,5 (superando a lanterna edição do BBB 19 com 22,0 pontos).

Quando entra no ar, o programa tem derrubado os índices alcançados por "Renascer", a nova novela das 21h.

Na segunda-feira (22), segundo dados do Kantar Ibope, “Renascer” ficou no ar das 21h08 às 22h49 e marcou 25,9 pontos na Grande São Paulo. O BBB entrou logo em seguida e ficou com 19,0 pontos logo no primeiro bloco da produção.

Audiência em queda

Segundo o F5, que conseguiu os dados, foi índice mais baixo em um dia da semana e até o momento perdendo para as audiências dos dois domingos, quando teve 16,9 e 16,1, respectivamente.

No dia seguinte, a novela entregou a audiência de 27, 6 pontos. No primeiro intervalo, mesmo em noite de Eliminação, o BBB caiu e foi para 20,2 pontos até o final da exibição.

Apesar disso, o BBB é líder em engajamento nas redes.

Temas